Começa nesta quarta-feira 28 o julgamento do acusado de matar o rapper Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage. A sessão está prevista para começar às 13h, no Plenário 7 do Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O réu, Sirlei Menezes da Silva, vai a júri popular. O julgamento será presidido pela juíza Fabíola Oliveira Silva, do 1º Tribunal do Júri.Sabotage foi morto na manhã de 24 de janeiro de 2003 na zona sul da capital paulista com quatro tiros. Dois atingiram a sua coluna cervical, um atingiu a mandíbula e outro próximo ao ouvido. Ele chegou a ser reanimado por meia hora no Hospital São Paulo, mas devido ao estado considerado gravíssimo, não resistiu.
Sirlei foi preso quase dois anos após o crime, no dia 11 de janeiro de 2005. Ele teria sido reconhecido por testemunhas como o autor dos disparos que mataram Sabotage.
Além de cantor e compositor, Sabotage participou duas produções do cinema nacional. Sua estréia foi no filme "O Invasor", de Beto Brant. O rapper também atuou no longa-metragem "Carandiru", de Hector Babenco, que entrou em cartaz meses após a sua morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário