
O Prêmio Cultura Hip Hop – Edição Preto Ghóez, pagará um total de R$ 1,7 milhão, distribuídos entre cinco categorias e premiará 135 iniciativas culturais do segmento. As inscrições estarão abertas a partir de 6 de abril. O Edital homenageará o rapper, compositor e escritor e um dos principais líderes do movimento no Brasil, Preto Ghóez que faleceu em 2004.
“O Hip Hop é uma das principais manifestações culturais do Brasil”, afirmou o ministro. Segundo ele, com o edital, que será realizado pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, o Ministério da Cultura reconhece a importância da produção cultural da juventude brasileira, principalmente, daquela que está na periferia. “Na realidade, o Hip Hop está em todo o Brasil, até na Amazônia e nas aldeias indígenas”, disse Ferreira.
Sobre Preto Ghóez, o ministro disse que o rapper conhecia profundamente a dimensão cultural do país. “O Prêmio foi construído em parceria com os integrantes do movimento Hip Hop e o Preto Ghóez foi o primeiro a nos procurar para construirmos essa parceria”, contou o ministro que foi para o meio do público e entrou no ritmo da dança do Hip Hop, enquanto Gog fazia o show.
fonte: cultura hip-hop
Nenhum comentário:
Postar um comentário