terça-feira, 2 de março de 2010

GOG diz não para Globo e abre debate

GOG promove debate on line sobre Democratização dos Meios de Comunicação.
O bate papo iniciou ontem em sua  comunidade oficial no Orkut, no twitter e agora aqui nos comentários do Espaço Rap Nacional . A iniciativa do debate se deu logo depois que  GOG foi convidado a participar do Programa Som Brasil  na TV Globo  em homenagem a Adoniran Barbosa.

Na ocasião GOG não aceitou o convite e resolveu abrir a discussão  para todos os interessados em expressar sua opinião. Esse é o 4° convite que GOG recebe da rede Globo e todos foram negados!
80% dos que estão participando do debate acham que GOG deve participar do programa e que esta decisão não o fará mudar seu discurso.  GOG afirmou o seguinte “Não será uma decisão minha. Serei veículo do que for decidido e votado pela MAIORIA. Não é para agora essa decisão: percorrerei palcos, ruas, becos, vielas, escolas, já iniciei diálogo com ícones do movimento e estou me preparando. Daí, a importância da sua participação, divulgação e opinião, seja ela qual for, respeito todos e todas, o hip hop me ensinou isso”
Outros ícones do Rap Nacional já se propuseram a participar de programas da grande mídia, é o caso de MV Bill que já passou varias vezes por programas da Rede Globo, Rappin Hood também não hesitou quando foi convidado a comandar o programa Manos e Minas, seguem nesta linha de raciocínio nomes como MAX B.O. e  até  Mano Brown que a alguns anos participou do programa Roda Viva na  Cultura e recentemente concedeu entrevista a revista Rolling Stones.
Não foi pelo fato de terem levado o Rap para esses canais de comunicação que esses músicos deixaram de ser quem são ou mudaram o discurso, se o espaço está aberto,então que ocupem essa lacuna pessoas que irão representar a nossa cultura sem pensar em status ou fama.
Para participar do debate e se aprofundar um pouco mais no assunto use os comentários abaixo ou se preferir, deixamos os links :

Comunidade  Oficial do GOG no Orkut

http://twitter.com/GOGpoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário