quarta-feira, 10 de março de 2010

Atitude Feminina - Enterro do Neguinho (Novo Video-Clipe)

Para as mulheres a realidade nem sempre é cor de rosa, mas elas fazem da realidade um arco iris repleto de cores e significado que só as mulheres entendem e sabem interpretar.
O grupo Atitude Feminina é um dos poucos grupos brasileiro formado só por mulheres, cada uma delas leva um elemento feminino diferente ao palco, e mostram através de ações, sons e emoções quem é a verdadeira mulher brasileira.
O grupo Atitude Feminina, com Hellen, Giza Black nas rimas e Aninha no backing vocal, estão juntas desde a sua primeira formação no ano 2000, e desde o começo, elas chamaram a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, pelo seu engajamento contra violência doméstica e a discriminação das mulheres das classes mais humildes da sociedade.
Com as fortes letras, as suas músicas conseguiram destaque entre os jovens da periferia, sendo muito requisitadas para apresentações em todo o Distrito Federal e Entorno, além das cidades de Goiânia, Barreiras, Belo Horizonte, São Paulo, Piracicaba, Rio de Janeiro e Fortaleza entre outras.

Em 2006 lançaram o primeiro videoclipe do grupo, com a música “Rosas” que fala sobre a violência doméstica e que hoje só no Youtube tem mais de 1 milhão e 300 mil acessos.  
Aninha - Escrevemos esta música em parceria com o Wty marido da ex-integrante do grupo Jane e o Sorel, baseado em nossas próprias histórias e experiências. Presenciamos muitas vezes na nossa infância cenas de violência dentro de nossas casas e alguns namorados violentos que tivemos e escrevemos essa música para mostrar que não é por que a gente tem 14, 16, 17 anos… Não é por que nós éramos adolescentes que não tínhamos coragem de denunciar, acho que foi mais por isso.



Agora vocês acabaram de lançar o videoclipe, da música “Enterro do Neguinho”. Quais são os motivos que as levaram a produzir o videoclipe?
Aninha – Foi o de mostrar para as comunidades, não só as do DF, mais principalmente as de São Sebastião. Os índices de violência na cidade são altos, pois tem dia que ela está em primeiro lugar, hoje ela está em terceiro. Mas a mensagem principal é de que o crime não compensa e a música em si, ela está levando a mensagem para os meninos que não adianta eles acharem que o crime é diversão, não é diversão, ou é cadeia ou é caixão e na maioria das vezes não é nem cadeia, é caixão mesmo. É triste que o índice de violência no Entorno de Brasília ainda é muito grande, chega a ser maior do que o da Baixada Fluminense.


fonte: Rap Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário