Devastado por um terremoto de magnitude 7 na última terça-feira (12), o Haiti já vivia uma realidade difícil e “trágica” muito antes da catástrofe. É o que conta o rapper carioca MV Bill, que, em março de 2009, visitou o país por uma semana para acompanhar o trabalho do Exército brasileiro junto à população local.
MV Bill esteve no Haiti a convite das Forças Armadas do Brasil, que estão na missão de paz da ONU no país. Bill ficou impressionado com a situação precária que os moradores daquele país são submetidos. Ele chegou a ficar emocionado quando visitou uma creche, e viu que ali era o único lugar onde aquelas crianças conseguiam ter um melhor tratamento.
Vou disponibilizar umas fotos para vocês ficarem por dentro de como as coisas acontecem por lá. Quero aproveitar e parabenizar as tropas brasileiras que estão ajudando na organização da paz e harmonia naquele país, além de desejar boas energias e sucesso para todos daquele país.
Bill emocionado com a carisma da criança
Estava atento a apresentação que foi preparada pra ele
“Visitei desde quadras de basquete de rua até abrigos para pessoas carentes. As casas lá não têm banheiro. Não existe rede de esgotos nem coleta de lixo. Isso já provoca um grande caos. E, apesar da grande comoção por conta do terremoto, o cenário antes da catástrofe já era trágico. Há quase um ano parecia que um outro terremoto gigante já havia passado por lá”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário